sábado, 5 de setembro de 2009

VOLUNTÁRIOS REALIZÃO SONHOS DE CRIANÇAS


Por Cammile Lobo Klein

Doar sempre foi e sempre será um gesto bonito e nunca sairá de moda. Doar tempo tem se tornado, nos últimos tempos, artigo de luxo entre as ações sociais. Essa maneira de exercer a solidariedade é possivelmente a mais difícil de ser realizada, por demandar dedicação, desprendimento e disposição da pessoa doadora. Mas certamente é a que traz mais gratificação para quem a exerce. Uma ONG internacional chamada Make-A-Wish tem trabalhado muito com essa questão e vem alcançando grandes resultados.

O propósito dessa organização é transformar sonhos de crianças em realidade. Sonhos que provavelmente nunca teriam a chance de ser realizados justamente pela falta de tempo, tempo de vida, pois as crianças beneficiadas têm doenças graves que colocam em risco suas vidas. É um trabalho um pouco exigente, mas muito bonito e saudável, porque nos faz refletir sobre como estamos administrando o tempo de nossas vidas, que parece ser infinito enquanto nenhuma enfermidade nos atinge, mas que pode ser repensado antes disso.

Os desejos atendidos são grandes fantasias para os pequenos, mas podem ser muito simples de serem realizados. É o caso de Jaine dos Santos Araújo, que desejava simplesmente ver o mar. Entenda e sinta o significado da realização de um sonho no vídeo:


Em pouco tempo e com dedicação esses “mágicos” realizaram o sonho de uma vida inteira de uma criança. Continuar esse trabalho e espalhar a ideia de literalmente relativizar o tempo de que dispomos é uma tarefa que devemos realizar com bastante empenho, até porque beneficia a todos os envolvidos, tanto os que recebem quanto os que doam seus “tempos”.

2 comentários:

ARTE POR UM MUNDO MELHOR disse...

Se pudermos ajudar uma criança que for, já estaremos fazendo muito. E o que é melhor: está ao nosso alcance fazer desde já. Eu, por exemplo, contribuo com a ONG internacional Médicos sem Fronteiras, que realiza um magnífico trabalho de assistência às crianças na África. Seja por doações ou voluntariado, podemos fazer muito pelas crianças.
http://www.youtube.com/watch?v=73zMcdGfXGE

ARTE POR UM MUNDO MELHOR disse...

Se de fato eu pudesse mesmo ... trabalharia num processo de "Amorização" que consitiria em passar amor às crianças, um amor incondicional. Ficaria todo dia dando atenção (no meu turno..), carinho enfim, amor às crianças... ensinando-as à amarem seu próximo. Pois em minha opinião ... é este o primeiro passo para um futuro melhor e mais consciente à elas. Porque de brigas, selvagerias, notícias ruins o mundo já está cheio. Agora, de boas ações ... ainda existe muita resistência quanto à isso e preconceito também. Pois veja, existe uma Casa de Amorização em Assis/SP aonde se trabalha com pessoas que apresentam depressão; principalmente idosos, tudo é gratuito. Mas as pessoas que vão até lá em busca deste "confôrto espiritual" ficam às margens da população devido ao preconceito... à falta de amor! É dureza né? Abraço.

Postar um comentário